PT comemora 29 anos e define candidatura própria no MS

10/02/2009 - 11:34 Por: Adriana Orrico - Assessoria de imprensa deputado Amarildo Cruz (PT)   

No dia em que o PT comemora 29 anos, o presidente estadual da legenda, deputado estadual Amarildo Cruz, concedeu entrevista ao radialista Rui Pimentel e falou sobre o cenário político de Mato Grosso do Sul e a definição do diretório regional sobre candidatura própria nas eleições de 2010. O programa Tribuna Livre, da FM Capital, foi ao ar na manhã do dia 10 de fevereiro, terça-feira.

O diretório regional do PT definiu por unanimidade, em reunião ordinária, pela candidatura própria ao governo do Estado na próxima disputa eleitoral. Segundo Amarildo Cruz, à medida que se aproxima a eleição, o quadro político vai obrigatoriamente se definindo.

Questionado sobre as perspectivas de união do partido, o dirigente respondeu que são as melhores possíveis, reforçando que a prioridade do PT neste ano é o processo de eleições diretas do partido.

“Nós temos uma questão interna no partido que são as eleições para o diretório, marcada para novembro. Para então definirmos os nomes dos candidatos para 2010”, explicou.

Rui Pimentel ainda comentou sobre a disputa eleitoral do ano passado, que segundo ele, houve um “abandono de algumas figuras importantes do partido” nas eleições à prefeitura de Campo Grande.

Amarildo Cruz fez questão de lembrar que foi um dos que defendeu candidatura própria na capital. “Naquele momento, nós entendemos que o melhor para o PT era fazer aquela disputa. Uma vez que as pesquisas mostram que em média pelo menos um terço da população vota na legenda”, informou.

O deputado embarcou na manhã de terça-feira, dia 10, para Brasília para uma reunião com o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini. À noite, ele participa da festa de comemoração de aniversário do PT, marcada para às 20h, no Vila Rizza, que deve reunir lideranças de todo o país.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.