Bancada petista propõe comissão da crise econômica na Assembléia

Imagem:
18/02/2009 - 11:56 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Tião Guimarães/ALMS

Para debater os efeitos e os impactos da crise econômica mundial no Mato Grosso do Sul, a bancada petista, composta por quatro deputados estaduais, propôs a criação de uma Comissão Temporária de Acompanhamento da Crise Econômica, no âmbito da Assembléia Legislativa. O projeto de resolução foi apresentado na sessão desta quarta-feira (18).

“A intenção é debater e analisar a economia com diversos segmentos da sociedade, tanto com organizações patronais e de trabalhadores. Precisamos discutir os reais impactos da crise para que esta não sirva de argumento para o desemprego e outros prejuízos ao trabalhador”, explicou o deputado estadual Amarildo Cruz, vice-líder da bancada.

Segundo o presidente da Força Sindical, Idelmar da Mota Lima, a criação da comissão é uma medida preventiva. “Trata-se de um instrumento para se discutir o caminho mais viável para a economia do Estado, que servirá para envolver o Executivo, Legislativo e a sociedade”, afirmou o sindicalista, que também faz parte da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviço do MS.

O amplo debate sobre o tema também é defendido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Agentes Autônomos do Comércio, Estevão Rocha. “Embora acredite que a crise ainda não tenha afetado o Estado diretamente, precisamos levar a discussão adiante”, declarou.

O projeto de resolução dos deputados petistas Amarildo Cruz, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Paulo Duarte segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se instalada, a comissão temporária poderá realizar audiências públicas, seminários e outras atividades.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.