Escola indígena de Miranda é beneficiada por emenda parlamentar

Imagem:
06/04/2009 - 14:53 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Vanessa Gama

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) esteve nesta última sexta-feira, dia 3, na escola municipal indígena Pilad Rebuá, localizada na aldeia Passarinho, no município de Miranda.

No ano de 2007, a entidade recebeu recurso através de emenda parlamentar para a aquisição de 13 computadores. A iniciativa viabilizou a implantação do primeiro laboratório de informática da escola.

“A educação de hoje passa obrigatoriamente pela inclusão digital”, observou Amarildo Cruz. Os equipamentos devem ser alocados na sala do posto indígena da aldeia, uma vez que falta um espaço adequado no prédio da escola, que atende hoje 519 alunos, da educação infantil ao 9° ano.

“É um mundo novo que se abre para nossos alunos”, afirmou a diretora da escola, Inezita Manoel. Na presença do prefeito de Miranda, Neder Vedovato (PSB), e do deputado Amarildo Cruz, as crianças pediram, em forma de desenhos, a escola que eles gostariam de ter.

O deputado comprometeu-se em viabilizar pelo menos mais sete computadores para o laboratório da escola.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.