Amarildo Cruz defende debate popular sobre mudança do nome do Estado

Imagem:
03/06/2009 - 15:12 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes / ALMS

A não escolha de Campo Grande como uma das sub-sedes da Copa de 2014 reacendeu o debate sobre a mudança do nome do Estado na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) é favorável à mudança, desde que haja debate popular.

“Deve-se consultar a população primeiro, para então se definir qual o melhor nome”, sugeriu o petista. Caso a discussão avance, o parlamentar defende o envolvimento dos 24 deputados.

Após a sessão ordinária desta quarta-feira, 3 de junho, onze parlamentares reuniram-se na sala de reuniões da presidência para discutir o assunto.

Os deputados estaduais defendem a realização de um plebiscito sobre a proposta de mudar o nome do Estado de Mato Grosso do Sul. Para Amarildo Cruz, o movimento de mudança do nome não se calará enquanto o povo não for consultado.

Para que sejam apresentados os pareceres jurídicos e os encaminhamentos para debate público sobre o tema, foi marcada uma nova reunião em 16 de junho, terça-feira, às 11h30min, no mesmo local.

Participaram da discussão os deputados estaduais Paulo Duarte e Pedro Kemp, do PT; Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, do PR; Zé Teixeira, do DEM; Professor Rinaldo e Márcio Fernandes, do PSDB; Jerson Domingos e Diogo Tita, do PMDB; e Coronel Ivan, do PDT.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.