Petistas votam contra moção de repúdio a ministro do Meio Ambiente

Imagem:
16/06/2009 - 16:22 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes / ALMS

Os deputados estaduais do PT, Amarildo Cruz e Pedro Teruel, votaram contra a moção de repúdio ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, aprovada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 16 de junho. A proposição é do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, do PR.

O ministro teria chamado os produtores rurais de “vigaristas” durante um discurso aos agricultores familiares que marchavam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Mesmo tendo se retratado e admitido que se excedeu no discurso, Minc foi alvo de inúmeras críticas.

Embora o deputado Amarildo Cruz reconheça que Minc possa ter exagerado na declaração. Na tribuna, o presidente estadual do PT teceu elogios ao trabalho desempenhado pelo ministro do governo Lula. “Ele defende com veemência a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, acrescentou.

Segundo ele, Minc é o responsável pela implantação de uma política eficaz contra o desmatamento na Amazônia, assim como a criação de mecanismos de compensação ambiental para contrabalançar os impactos sofridos pelo meio ambiente.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.