Amarildo Cruz reitera candidatura própria do PT em 2010

Imagem:
23/06/2009 - 12:08 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes / ALMS

O deputado estadual Amarildo Cruz, presidente regional do PT, ocupou a tribuna para reafirmar a posição do partido em lançar candidatura própria na disputa pelo governo do Estado na próxima eleição em 2010.

“Estamos trabalhando na consolidação da nossa candidatura ao governo”, afirmou Amarildo Cruz, na sessão desta terça-feira, 23 de junho, na Assembleia Legislativa.

O deputado informou que foi aprovada em fevereiro, por unanimidade, uma resolução do diretório regional que define a decisão do PT pela candidatura própria no Mato Grosso do Sul.

Em aparte, o deputado estadual Pedro Teruel, que esteve em reunião com a cúpula do PT em Brasília no final de semana, afirmou que o Diretório Nacional irá respeitar as decisões regionais.

Eleições internas

Amarildo Cruz falou ainda sobre o processo de eleições diretas do partido marcado para novembro deste ano. Ele é candidato à reeleição com apoio de cinco correntes.

“O PT tem militância, plenárias e discussões que decidem o melhor caminho para o partido. O patrimônio político do PT está acima de qualquer interesse pessoal”, defendeu.

Sobre as disputas internas, ele ressaltou que tais divergências fazem parte do processo democrático. “O ex- governador Zeca sabe que não terá dificuldades de viabilizar sua candidatura dentro do PT, e para isso não precisa ter o comando do partido”, enfatizou Amarildo Cruz.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.