Amarildo Cruz participa de audiência pública em Três Lagoas

Imagem:
02/07/2009 - 17:31 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Victor Chileno / ALMS

Para se discutir os impactos das usinas hidrelétricas construídas pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) no Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou da audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, na tarde desta quinta-feira, 2 de julho.

“Precisamos discutir estratégias para que os municípios impactados sejam reparados pela companhia”, explicou o deputado. Com o mesmo tema, foram realizadas outras duas audiências, sendo uma em Bataguassu, em maio, e outra em Selvíria, em junho. Todas propostas pelo deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).

A Cesp foi responsável pela construção de três usinas hidrelétricas no Estado, todas no Rio Paraná. Sendo a usina de Jupiá ou Engenheiro Souza Dias, em Três Lagoas; a usina de Porto Primavera ou Engenheiro Sérgio Motta, em Batayporã, e a Usina de Ilha Solteira, em Selvíria. De acordo com Amarildo Cruz, todas as construções implicaram em danos ambientais para o Estado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.