Funasa lança coletânea das comunidades quilombolas de MS

Imagem:
03/07/2009 - 14:17 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Milena Bites

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participou do lançamento da Coletânea sobre as Comunidades Negras Rurais e Quilombolas de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação Nacional de Saúde, na manhã desta sexta-feira, 3 de julho.

A primeira publicação do gênero traz um levantamento das treze comunidades localizadas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Nioaque, Aquidauana, Terenos, Rio Negro, Corguinho, Jaraguari, Pedro Gomes, Sonora e Figueirão.

A pesquisa traça um perfil da diversidade artística e cultural, as condições de moradia, saneamento e os problemas de saúde encontrados na região, assim como dados populacionais, levantados através de entrevistas e questionários.

A coletânea apresenta ilustrações de cada comunidade, como a Dezidério Felipe de Oliveira, conhecida como Picadinha, no município de Dourados. Durante a solenidade, o morador desta comunidade, Ramão Castro de Oliveira, recebeu a coletânea das mãos do deputado Amarildo Cruz, que defende a promoção da igualdade racial no parlamento estadual.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.