Amarildo Cruz beneficia APAE de Nova Alvorada do Sul

Imagem:
10/08/2009 - 14:41 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Adriana Orrico

O novo centro de fisioterapia da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Alvorada do Sul foi implantado por meio de emenda do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Acompanhado pelo prefeito Arlei Barbosa, o parlamentar visitou alunos, pais e profissionais que trabalham na instituição, na última sexta-feira, 7 de agosto.

"Estou satisfeito em poder contribuir com o trabalho desenvolvido pela associação. Precisamos somar esforços para dar tratamento cada vez mais digno a estes alunos", afirmou Amarildo Cruz, que no primeiro ano de mandato, atendeu ao projeto do centro de fisioterapia encaminhado pela ex-vereadora Zirleide Barbosa.

Fundada pelo Rotary há 10 anos, a APAE atende atualmente 60 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. De acordo com a fisioterapeuta responsável, Francieli Banzatto, são feitos em média 10 atendimentos por dia no centro de fisioterapia.

Durante discurso na APAE, o deputado Amarildo Cruz destacou seu compromisso com Nova Alvorada do Sul ao citar outras emendas viabilizadas para o município. Neste ano, serão destinados R$ 30 mil para a construção do piso da quadra de esportes da Escola Municipal Íris Brunetto.

No ano passado, o recurso garantiu a instalação de outro centro de fisioterapia no posto de saúde Laurita Dias de Brito, além da construção do posto de saúde no assentamento Bebedouro, que será inaugurado em breve.

Obras - Durante a visita, o prefeito Arlei Barbosa apontou o ritmo acelerado de crescimento da cidade e mostrou as obras em andamento. "O município cresce e a demanda também", observou Arlei.

O deputado pode conferir a área desapropriada para a instalação de uma concessionária, obras de pavimentação asfáltica, projetos de iluminação pública, a construção de 155 casas populares e a doação de 50 lotes, ambos no jardim Vacílio Dias.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.