Amarildo Cruz participa da assinatura de decreto que regulamenta lei de cotas
08/09/2009 - 18:31
Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)
Foto: Milena Bites
“Acredito que com a lei colocada em prática teremos outros indicadores no serviço público, com a participação do negro nas diferentes esferas de poder”, afirmou o deputado, que ressaltou a participação das lideranças do movimento negro para a aprovação do projeto.
A coordenadora estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Raimunda Luzia de Brito, informou que Mato Grosso do Sul é o segundo Estado brasileiro a estabelecer cotas em concursos. “Abre-se mais um espaço para nós no mercado de trabalho”, declarou.
A lei, em vigor desde dezembro do ano passado, está sendo aplicada no concurso para a Fundação de Serviços de Saúde. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higushi, já foram feitas 220 inscrições pelo programa de reserva de vagas.
Na ocasião, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, solicitou a realização de concurso público para a rede estadual de ensino já com a precisão das vagas. “Políticas afirmativas são de suma importância para um país tão desigual”, avaliou.
Durante a assinatura do decreto, o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que este será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.