Amarildo Cruz garante emendas a 43 municípios de MS

Imagem:
15/09/2009 - 08:30 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Milena Bites

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) vai destinar recursos para associações, entidades beneficentes, escolas, prefeituras, unidades de saúde e hospitais de 43 municípios de Mato Grosso do Sul. No valor total de R$ 700 mil, as emendas parlamentares priorizam as áreas da saúde, educação e assistência social.

“As emendas garantem a implantação ou o andamento de projetos que beneficiam a população. É a forma mais democrática de atender às demandas nos municípios”, explicou Amarildo Cruz, durante a solenidade de assinatura dos convênios e liberação dos recursos, realizada ontem, na Assembléia Legislativa.

Na área da saúde, 21 entidades serão beneficiadas com a aquisição de equipamentos hospitalares, medicamentos, reformas e veículos. Entre elas estão: o Centro de Especialidades Médicas, de Campo Grande; o posto de saúde do assentamento Mutum, em Santa Rita do Pardo; e o Centro de Saúde Padre José Ferrero, de Bonito.

Entre os investimentos na educação, destacam-se a reforma e a ampliação do Centro de Educação Infantil Prof. Ana Maria Berro, de Bataguassu; a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Marinha do Brasil, em Glória de Dourados; e a construção do piso da quadra de esportes da Escola Municipal Íris Brunetto, de Nova Alvorada do Sul.

Oito entidades receberão recursos para a assistência social. A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), de Deodápolis, vai construir uma nova cozinha para atender aos alunos da instituição; e a malharia comunitária de Japorã deve adquirir equipamentos de costura.

Os demais municípios contemplados são: Antônio João, Itaquiraí, Miranda, Rio Negro, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Coxim, Aral Moreira, Corumbá, Paranaíba, Brasilândia, Bandeirantes, Porto Murtinho, Costa Rica, Figueirão, Tacuru, Ivinhema, Sidrolândia, Naviraí, Anaurilândia, Maracaju, Itaporã, Selvíria, Sonora, Nova Andradina, Camapuã, Inocência, Pedro Gomes, Corguinho, Ponta Porã e Aquidauana.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.