Emenda de Amarildo Cruz beneficia hospital de Fátima do Sul

Imagem: Recurso para compra de medicamentos e material de consumo
Recurso para compra de medicamentos e material de consumo
25/09/2009 - 09:20 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Elias Bacha

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) visitou no último final de semana o Hospital Sociedade Integrada de Assistência Social, no município de Fátima do Sul. Acompanhado do vereador Emerson Cléber Mendes, o deputado foi recebido pela diretora executiva da instituição, Conceição Aparecida da Costa, conhecida como Rosa, e pelo tesoureiro da entidade, Alberto José Vieira.

Amarildo Cruz foi o único deputado que destinou recurso para a entidade por meio de emenda parlamentar. O repasse será no valor de R$ 10 mil. “A aquisição de medicamentos e material de consumo vai ajudar muito o andamento do nosso trabalho”, garantiu a diretora.

Em regra, as emendas parlamentares são recursos que o governo do Estado repassa às prefeituras, escolas, hospitais, associações ou entidades assistenciais por indicação dos deputados estaduais. Neste ano, cada um dos 24 parlamentares teve R$ 700 mil para distribuir entre as áreas da educação, saúde e assistência social.

“É forma mais democrática de atender às demandas nos municípios. No caso de Fátima do Sul, tive uma ótima impressão do hospital que será beneficiado, tenho certeza que a verba será bem aplicada”, afirmou Amarildo Cruz.

A entidade filantrópica, construída em parceria entre os governos estadual e municipal, entrou em funcionamento em janeiro do ano passado. De acordo com o conselho da entidade, o hospital faz em média 90 atendimentos hospitalares por dia, sem contar os de oftalmologia, área em que é referência para 14 municípios.

Emendas – Neste ano, além de beneficiar o hospital de Fátima do Sul, Amarildo Cruz garantiu que outros 42 municípios recebam emendas parlamentares. Serão beneficiadas 21 entidades na área da saúde, 18 na educação, e outras 8 em assistência social. Na região da Grande Dourados, também foram contemplados os municípios de Glória de Dourados e Deodápolis.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.