Amarildo Cruz participa de audiência pública em Brasilândia

08/10/2009 - 10:06 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)   

As dívidas socioambientais da Companhia Energética de São Paulo com o Estado de Mato Grosso do Sul, devido à construção de três usinas hidrelétricas no Rio Paraná, serão discutidas em audiência pública nesta quinta-feira, 08, em Brasilândia. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participa do evento na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30.

A intenção é cobrar da empresa o cumprimento integral dos acordos de compensação, como indenizações e reparações às regiões inundadas pela construção das hidrelétricas de Jupiá, em Três Lagoas; Porto Primavera ou Engenheiro Sérgio Motta, em Batayporã; e a Usina de Ilha Solteira, em Selvíria.

O evento, realizado pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa, tem a participação do Ministério Público e do Governo do Estado. Com o mesmo tema, foram realizadas outras três audiências públicas, uma em Bataguassu, em maio; Selvíria, em junho; e Três Lagoas, em julho.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.