Encontro discute gestão e preservação dos recursos hídricos de MS

14/10/2009 - 11:23 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa deputado Amarildo Cruz (PT)   

O Instituto Águas do Brasil realiza o 1° encontro que irá discutir a gestão e a preservação dos recursos hídricos de Mato Grosso do Sul. O evento está marcado para sexta-feira, 16, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa.

Na abertura, a presidente do instituto, Odete Fiorda, faz o lançamento do projeto de educação ambiental – Amigos da Natureza. Na sequência, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) fala sobre a política estadual de gestão e proteção da Bacia do Rio Paraguai, conforme previsto no projeto de lei nº 088/09, de sua autoria.

Às 10 h, a palestra é sobre formação, desenvolvimento e sustentação das sociedades aproveitando os cursos d’água, com Luiz Carlos Bosio, especialista em projetos econômico-financeiros com foco em energia limpa e meio ambiente.

A instalação de pequenas centrais hidrelétricas no Estado será discutida em mesa redonda, às 11h30. No período da tarde, outros três temas serão abordados: legislação vigente na preservação das águas, os impactos socioambientais causados por hidrelétricas e a situação dos cursos d’água urbana e sua conservação.

Para concluir os trabalhos, está prevista ainda a elaboração conjunta do documento “Águas do MS – Qual o curso que queremos?”. A abertura do encontro terá apresentação da cantora Lenilde Ramos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.