Amarildo Cruz apoia audiência para discutir indústria da carne de MS

Imagem:
22/10/2009 - 12:00 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes

As condições de trabalho na indústria da carne de Mato Grosso do Sul devem ser discutidas em audiência pública no dia 16 de novembro, na Assembleia Legislativa.
O representante dos trabalhadores no setor, Fábio Alex Salomão Bezerra, esteve reunido com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) na última terça-feira, 20, e solicitou apoio para a realização do evento.

Fabio é secretário geral do Sindmassa/MS, que integra os empregados nas indústrias de fabricação de massa, biscoitos, macarrão, panificação, confeitaria, laticínios, frigoríficos, abatedores de bovinos, suínos, levinos, aves, carnes e produtos derivados, que abrange 43 municípios do Estado.

Segundo ele, a intenção é discutir a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da carne, que possuem em média uma jornada diária de 10 horas. O excesso de atividades acaba acarretando muitas doenças ocupacionais, como lesão por esforço repetitivo. O sindicalista informou ainda que a categoria reivindica a redução da jornada semanal para 36 horas, conforme projeto de lei federal que tramita no Congresso Nacional.

Solicitação - Na sessão ordinária da última quarta-feira, 21, o deputado estadual Amarildo Cruz leu em plenário o requerimento solicitando o espaço da Assembleia Legislativa para atender o evento.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.