Amarildo Cruz prioriza recursos na área de inclusão social e formação profissional

Imagem:
12/11/2009 - 12:29 Por: Carolina Assis    Foto: Elias Alves

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) preocupado em fortalecer o Estado, priorizou emendas nas áreas de formação profissional e inclusão social, ao orçamento do Estado de 2010, totalizando R$2 milhões. Através do Projeto de Emenda à constituição, os recursos serão enviados para a estruturação de três casas lar, destinadas ao atendimento a portadores de necessidades especiais, casa das grávidas, residência protegida para crianças e adolescentes vitimas de violência doméstica, bem como para a capacitação dos servidores e das equipes técnicas dessas unidades.
De acordo com o parlamentar esses estabelecimentos são de fundamental importância para as crianças e adolescentes que vivem em situação de completo desamparo familiar, vitimas de violência doméstica, que estão gestantes e para aquelas portadoras de necessidades especiais.
“O Estado tem deficiência de mão-de-obra qualificada, principalmente em associações, entidades beneficentes e escolas. As emendas garantem a implantação ou o andamento de projetos que beneficiam a população, por isso é importante priorizar investimentos para atividades de qualificação e formação profissional aqui em Mato Grosso do Sul”, finalizou
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.