Amarildo Cruz convoca audiência pública sobre trabalho nos frigoríficos
13/11/2009 - 10:33
Por: Carolina Assis - Assessoria de Imprensa
Foto: Chileno
Segundo o representante dos trabalhadores no setor, Fábio Alex Salomão Bezerra, o tema em questão “é uma das grandes preocupações e motivo de descontentamento dos trabalhadores”. Ele afirma que um dos pontos a serem discutidos é a jornada diária de 10 horas de trabalho. “Os trabalhadores dos frigoríficos estão indignados com ritmo de produção, que vem provocando acidentes quase que diários na linha de produção”, afirma Amarildo Cruz.
Uma das principais reivindicações da categoria é a redução da jornada semanal de trabalho, conforme projeto de lei federal que tramita no Congresso Nacional. Além do deputado estadual Amarildo Cruz, a audiência conta com o apoio do Sindmassa-MS, CNTA (Confederação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e afins), UITA (União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação), deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores Brasileiros) e mais federações de trabalhadores do setor.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.