Comissão Especial é formada na Audiência Pública "Condições de Trabalho nas Indústrias da Carne no MS"

Imagem:
17/11/2009 - 09:09 Por: Carolina Assis - Assessoria de Imprensa    Foto: Milena Bites

Representantes dos trabalhadores frigoríficos formaram hoje uma Comissão Especial para adotar medidas na redução do número de acidentes trabalhistas no setor.

A Audiência Pública "Condições de Trabalho nas Indústrias da Carne no MS" foi convocada pelo deputado estadual Amarildo Cruz, em parceria com CNTA (Confederação Nacional de Trabalhadores na Alimentação e Afins), Sindmassa-MS e o deputado federal Antonio Carlos Biffi.

A Comissão Especial foi criada para discutir adoção de medidas preventivas no setor frigorífico, como pausa intercalada na linha de produção, adaptação geométrica em aparelhos de abatedores, redução gradual da jornada de trabalho além do fim da hora extra.

Para Amarildo Cruz a Comissão Especial contribuirá para os trabalhadores e empresários no setor. “Através das medidas preventivas estas pessoas poderão ter uma qualidade de vida melhor”, destacou.

Participaram ainda da Audiência Pública o Diretor-presidente do Sindmassa de MS, Hélio Ferreira da Silva, o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camar, o Procurador do Trabalho de Chapecó-SC, Sandro Sarda, o representante do Sindmassa Rochedo MS, Carlos Calves Lopes, o Desembargador e presidente do TRT da 24ª Região, Ricardo Geraldo Zandona, o Diretor da federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de SP, Carlúcio Gomes da Rocha, o Presidente do Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de MS, Ivo Cescon Scarcelli, e o Procurador do Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de MS, João Campos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.