Batayporã cobra compensações ambientais da CESP

Imagem:
01/12/2009 - 11:12 Por: Carolina Assis - Assessoria de Imprensa    Foto: Divulgação

A Câmara de vereadores do Município de Batayporã realiza nesta terça-feira (01) mais um evento no Estado para tratar de questões dos impactos causados com a construção de usinas hidrelétricas pela Cesp - Companhia Energética de São Paulo.



O deputado estadual Amarildo Cruz participará da audiência pública junto com o executivo municipal, o ministério público e o Governo do Estado. A realização é da Comissão Especial da Assembléia Legislativa criada para acompanhar os trabalhos do Ministério Público nas negociações entre os Municípios e a Companhia.

A população será ouvida para definir ações cobrando a imediata compensação das dívidas sociais e ambientais da Cesp para com o estado de Mato Grosso do Sul. Esses compromissos referem-se a indenizações, reparações e mitigações às regiões prejudicadas pelas inundações.

O município de Santa Rita do Pardo realizou a mais recente dessas audiências sobre a Cesp e prejuízos no Estado no dia 17 de novembro deste ano.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.