Amarildo Cruz denuncia retaliação de funcionários na ALL
01/12/2009 - 12:44
Por: Carolina Assis - Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No pedido de repúdio, Amarildo Cruz denuncia “o ato de retaliação e penalização dos 100 trabalhadores ferroviários no Mato Grosso do Sul e 50 no estado de São Paulo que participaram da greve e foram demitidos”, explica.
O deputado esclarece que a empresa esperou o período de 60 dias quando não poderia haver demissões. “Os funcionários da ALL fizeram greve entre 23 de agosto e 9 de setembro. As demissões aconteceram em 27 de novembro”, pontuou Amarildo Cruz.
O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Roberto Teixeira, foi à tribuna da Assembléia Legislativa para reclamar que a empresa está propagando que as demissões ocorreram em virtude de uma nova reestruturação no seu quadro funcional, o que não é verdade.
“Em decorrência da paralisação dos serviços a empresa puniu os trabalhadores. Dos 150 demitidos, pelo menos 100 maquinistas e auxiliares são de Mato Grosso do Sul”, esclareceu.
A linha não oferece segurança para o transporte de passageiros. “O trem coloca os usuários em sério risco, mais de 600 trabalhadores terceirizados estão sem depósitos de FGTS e INSS”, denunciou Roberto Teixeira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.