Amarildo Cruz denuncia retaliação de funcionários na ALL

Imagem:
01/12/2009 - 12:44 Por: Carolina Assis - Assessoria de Imprensa    Foto: Divulgação

Duas moções à ALL (América Latina Logística) uma de apoio aos trabalhadores e outra de repúdio em decorrência das demissões em massa de trabalhadores, foram apresentadas nesta terça feira (01) pelo deputado estadual Amarildo Cruz.

No pedido de repúdio, Amarildo Cruz denuncia “o ato de retaliação e penalização dos 100 trabalhadores ferroviários no Mato Grosso do Sul e 50 no estado de São Paulo que participaram da greve e foram demitidos”, explica.

O deputado esclarece que a empresa esperou o período de 60 dias quando não poderia haver demissões. “Os funcionários da ALL fizeram greve entre 23 de agosto e 9 de setembro. As demissões aconteceram em 27 de novembro”, pontuou Amarildo Cruz.

O presidente do Sindicato dos Ferroviários, Roberto Teixeira, foi à tribuna da Assembléia Legislativa para reclamar que a empresa está propagando que as demissões ocorreram em virtude de uma nova reestruturação no seu quadro funcional, o que não é verdade.

“Em decorrência da paralisação dos serviços a empresa puniu os trabalhadores. Dos 150 demitidos, pelo menos 100 maquinistas e auxiliares são de Mato Grosso do Sul”, esclareceu.

A linha não oferece segurança para o transporte de passageiros. “O trem coloca os usuários em sério risco, mais de 600 trabalhadores terceirizados estão sem depósitos de FGTS e INSS”, denunciou Roberto Teixeira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.