Amarildo Cruz assume a liderança da bancada do Partido dos Trabalhadores na AL
02/02/2010 - 11:58
Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Foto: Milena Bites
Durante a solenidade o deputado subiu a tribuna para reafirmar seu compromisso com o povo Sul-mato-grossense, apresentando ainda um relatório sobre o Governo Lula.
“É importante registrar o excelente momento em que o Brasil atravessa. Inegavelmente a melhor fase na história política recente do nosso país, principalmente no que tange ao desenvolvimento sustentável, com substancial crescimento econômico e no melhoramento da qualidade de vida do povo, através do aumento na oferta de empregos, fruto das políticas de inclusão, implementadas por um governo que tem no comando um homem sensível e com extrema capacidade de fazer política, que é o presidente Lula; Que na semana passada foi merecidamente agraciado com o prêmio “estadista global”, no Fórum Internacional em Davos na Suíça”, destaca.
Para o petista o governo Lula não é apenas melhor que o de FHC. É qualitativamente diferente, porque compatibiliza o crescimento da economia com a forte redução da pobreza e das desigualdades; conseguiu enormes avanços na redução da vulnerabilidade externa da economia, abrindo espaços para um projeto nacional de desenvolvimento; encerrou a privatização do estado, que voltou a cumprir um papel fundamental na vida nacional; e, acima de tudo, porque representa uma mudança substantiva no caráter do poder político no Brasil, á medida que vai transformando a maioria social em maioria política. “Ou seja, o governo Lula é diferente e melhor do que FHC.”, afirma.
O parlamentar reafirmou que o partido dos trabalhadores no plano nacional, tem como pré-candidata a sucessão do presidente Lula, a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que terá a responsabilidade de manter o Brasil na rota do desenvolvimento econômico e social a partir de janeiro de 2011, e ser a primeira mulher presidenta que o nosso País terá”, pontua.
Ao finalizar seu discurso Amarildo Cruz explicou que com uma gestão popular e democrática entre 1999 e 2006, o PT governou Mato Grosso do Sul, e foram plantadas sementes de um modelo de políticas sociais superior ao vigente até então. É a volta desse modelo de gestão pública, transparente, democrática e popular, que o nosso povo tão bem conhece, que queremos para o nosso estado. “O partido dos trabalhadores, discute a indicação do nome do ex-governador, Zeca do PT como pré-candidato ao governo do estado nas eleições de outubro. Oportunizando dessa forma, mais uma vez ao povo Sul-mato-grossense ter um governo mais democrático, humano e fraterno”, finalizou o novo Líder da Bancada dos Trabalhadores.
A solenidade teve a participação do governador André Puccinelli (PMDB) e foi presidida pelo deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.