Amarildo destaca os 30 anos do PT, que hoje lidera o governo mais popular da história do Brasil

Imagem:
10/02/2010 - 13:54 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Divulgação

Líder do PT, o deputado estadual Amarildo Cruz falou durante as explicações pessoais da sessão ordinária desta quarta-feira (10) dos 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, lembrando que no dia 10 de fevereiro de 1980, gente das mais diferentes origens reuniu-se no colégio Sion, em São Paulo, para tomar a decisão que mudou a história política do Brasil.

Ele destacou que é celebrado na data de hoje, um partido democrático, popular e socialista que soube unir setores diferentes da esquerda democrática, que atualmente governa o Brasil, em 5 estados e mais de 500 prefeituras. “São três décadas construindo a democracia do Brasil, trajetória construída paulatinamente e marcada por luta pelos direitos sociais, defesa dos interesses nacionais, do desenvolvimento nacional e da integração latino-americana”, explica.

Amarildo Cruz disse ainda que na trajetória histórica, o PT refletiu e mudou, mais nunca mudou de lado como mostram as conquistas do governo Lula. “Temos hoje 1 milhão e 500 mil filiados no Brasil, e 45 mil filiados no Mato Grosso do Sul que acreditam no projeto e acompanham o crescimento do partido”, frisa.

Como presidente do partido regional, deputado estadual, Líder da Bancada do PT e militante há mais de 25 anos, quero representar os 45 mil filiados do nosso Estado parabenizando o nosso partido que defende bandeiras históricas, como a da luta pela terra, pela saúde, pela educação, pelo emprego, pelos direitos humanos, pela integração continental, pela defesa das minorias e contra a discriminação. “È possível se fazer política com outro olhar. Construímos nesses 30 anos uma longa trajetória que colocou o PT na presidência do Brasil. Não fomos fazer política pelo poder, fomos para construir um outro país”, afirma.

O PT é um dos maiores partidos da América Latina, 1 terço do eleitorado vota em nosso partido. O nosso projeto esta consolidado, o Governo Lula colocou o Brasil no rumo da redução acelerada das desigualdades sociais e regionais, ampliando a renda interna, gerando um mercado de massa, criando empregos e políticas públicas transformadoras, arquivando a teoria do Estado mínimo, que tantos males causou ao Brasil”, esclarece.

Como presidente do PT/MS e entregando a presidência hoje, quero reafirmar a nossa disposição em continuar consolidando o projeto democrático popular colocado em pratica pelo governo Lula, mas aprofundando e acelerando os avanços conquistados. “Temos hoje o governo mais popular da história do Brasil”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.