Mandato parlamentar um bom exemplo

Imagem:
26/03/2010 - 00:44 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Carolina Assis

Desde fevereiro, o deputado Amarildo Cruz (PT) vem realizando reuniões de prestação de contas do seu mandato à sociedade nas diversas regiões do Estado. Na noite desta quinta feira (25/03) o parlamentar realizou uma reunião com moradores do Residencial Palmares I, na Capital.

O deputado destacou os projetos mais importantes do seu mandato aprovados em plenário, as propostas encaminhadas aos governos estadual e federal a partir de audiências públicas e os temas que centralizaram as discussões e votações no Poder Legislativo.

Entre as ações do mandato, Amarildo Cruz enfatizou às que trazem benefício à sociedade sul-mato-grossense, como a lei n° 3.594/08, de sua autoria, que propõe cota de 10% para negros aprovados em concursos públicos de Mato Grosso do Sul, e a lei nº 152/08 que proíbe a venda, o consumo e a exposição de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados às margens das rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

Outros pleitos que Amarildo Cruz vem tratando para que seja aprovado no legislativo é uma nova proposta que prevê a ampliação dos critérios de distribuição do ICMS ecológico em Mato Grosso do Sul, e a PEC 07/2009 (Proposta de Emenda Constitucional), que poderá vincular 1% da receita estadual ao Fundo de Habitação de Interesse Social do Estado.

Em seguida, o legislador ressaltou que hoje temos um país bem diferente do que há 8 anos atrás. O governo Zeca do PT foi um divisor de águas, implantou coordenadorias e ações que auxiliaram significativamente na vida da população sul-mato-grossense. "Eu participei dessa mudança, e acredito que podemos construir um país ainda melhor. O governo que o presidente Lula faz hoje é o governo que o ex-governador Zeca do PT fazia há 8 anos", diz.

Ele disse ainda que a linha da pobreza diminuiu drasticamente no país. "A estabilidade econômica e os programas sociais de distribuição de renda contribuíram para que cerca de 10,4 milhões de pessoas deixassem de morar em favelas no Brasil nos últimos dez anos, segundo estudo divulgado esta semana pela agência da Organização das Nações Unidas para Habitação (ONU-Habitat). A população das favelas brasileiras diminuiu de 31,5% para 26,4% devido a políticas públicas dos últimos dez anos", afirma.

Ao finalizar seu discurso Amarildo informou que o resultado do país não foi muito positivo na comparação mundial, mais que tivemos avanços, como a expansão do número de crianças na escola, das primeiras séries, que está próximo de 100%.

No Site: http://www.amarildocruz.com.br, e http://www.al.ms.gov.br o eleitor tem acesso a todas atividades do parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.