Perfuração de poço semi-artesiano é solicitado para comunidades quilombolas

Imagem:
14/04/2010 - 12:24 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Carolina Assis

O deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou nesta terça-feira (13), duas indicações solicitando a instalação de um poço semi-artesiano na Comunidade Rural Quilombola de São Miguel, no município de Maracajú e na Comunidade Rural Quilombola Dezidério Felipe de Oliveira no distrito de Picadinho, município de Dourados.

Segundo Amarildo Cruz a comunidade São Miguel conta com aproximadamente 33 famílias e a comunidade Dezidério Felipe com 22 famílias, considerando que o abastecimento de água é primordial para a saúde e a sobrevivência dessas famílias.

"A perfuração de um poço semi-artesiano é para sanar os decorrentes problemas na localidade das comunidades quilombolas, no qual atualmente não dispõem poços e frequentemente sofrem com a falta de água, até mesmo para suas subsistências, sendo de vital importância as providencias ora solicitadas", afirmou Amarildo Cruz.

O pedido será encaminhado ao Superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Sr. Flávio da Costa Britto Netto, com cópia à chefe de divisão engenharia da Funasa, Sra. Andréia Simiolli Monteiro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.