Moradores do Conjunto Ramez Tebet se reúnem para prestação de contas do mandato do deputado Amarildo Cruz

Imagem:
17/05/2010 - 22:36 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Carolina Assis

Cerca de 50 moradores do Conjunto Habitacional Ramez Tebet, se reuniram nesta segunda-feira, dia 10 de Maio, para participarem da prestação de contas do mandato do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), na Capital.

Na abertura da reunião, Amarildo Cruz destacou que é filiado ao Partido dos Trabalhadores há 25 anos, que foi presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), durante a gestão do ex-governador Zeca do PT, onde foram construídas 40 mil casas no Estado, que é funcionário público há 30 anos e que desde 2007 no parlamento estadual busca elevar o nível da política que se faz no Mato Grosso do Sul com transparência e respeito.

Ele disse ainda, que o exercício da política tem que ser bem feito. "Existe uma grande diferença na política, você tem políticos bons e ruins, não sou o melhor deputado e nem o pior, acredito no que estou fazendo, defendo minhas convicções, idéias e pensamentos", relatou Amarildo Cruz.

Durante a reunião o parlamentar apontou temas importantes defendidos durante os 3 anos e 5 meses de seu mandato, como a preservação do meio ambiente, a defesa pela democratização das oportunidades, a defesa pela redução da jornada de trabalho, de 44h para 40h, sem a redução de salário, e a defesa no setor habitacional.

Entre as ações do mandato, Amarildo Cruz enfatizou a lei n° 3.594/08, de sua autoria, que propõe 10% de cotas para negros aprovados em concursos públicos de Mato Grosso do Sul, e a Emenda Constitucional de n°44 que vincula 1% da receita líquida corrente estadual ao Fundo de Habitação de Interesse Social de Mato Grosso do Sul.

Disse ainda que é importante ressaltar o momento político em que o Brasil vive, e a luta do Partido dos Trabalhadores para chegar ao poder central. "Em menos de 8 anos o Governo Lula transformou o Brasil, conseguimos em 2002 eleger um metalúrgico contra todos os prognósticos, que hoje governa para a maioria da população brasileira, onde gerou mais empregos e reduziu a pobreza do nosso país", explica.

O governo do PT gerou mais de 12 milhões de empregos, fortaleceu o salário, a economia, deu acesso ao crédito e a casa própria, defendendo o interesse da população. "Tudo isso contribuiu na rota do desenvolvimento econômico e social, fazendo o Brasil sair da crise, colocando o nosso país no 1° mundo", adverti.

Amarildo Cruz lembrou para os moradores do Ramez Tebet, que estamos em um ano muito importante, ano de eleição. "É hora de decidir o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos, por isso temos que ter consciência e sabedoria em nossas decisões, tendo a responsabilidade de escolher o melhor projeto para o nosso país", finalizou o deputado.

A reunião contou com a participação dos moradores do Residencial Ramez Tebet e região, que ao final da prestação de contas debateram sobre diversos temas abordados pelo deputado em sua gestão parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.