Deputado Amarildo Cruz visita a Região Sul Fronteira nesta quinta e sexta-feira
24/05/2010 - 14:53
Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Foto: Carolina Assis
Em seguida, o parlamentar se reuniu com lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), no município. Durante a reunião o deputado destacou sua atuação parlamentar na defesa da democracia racial, da habitação, do meio ambiente e dos direitos do servidor público do Estado.
O deputado apontou os projetos do seu mandato aprovados em plenário, as propostas encaminhadas ao governo estadual à partir de audiências públicas e os temas que centralizaram as discussões e votações no Poder Legislativo.
Entre as ações do mandato, Amarildo Cruz ressaltou a lei n° 3.594/08, de sua autoria, que propõe cota de 10% para negros aprovados em concursos públicos de Mato Grosso do Sul, e a Emenda Constitucional de n°44 que vincula 1% da receita líquida corrente estadual ao Fundo de Habitação de Interesse Social do Estado.
Já na sexta-feira (21), pela manhã no município de Amambaí, o deputado se reuniu com lideranças políticas do partido, visitou o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), a Secretária da Fazenda e Agência Fazendária (Agenfa) e o Fórum do município.
Após cumprir sua agenda em Amambaí, o deputado seguiu para Aral Moreira, onde se reuniu com lideranças políticas do partido, na prefeitura municipal. Logo em seguida Amarildo Cruz visitou a Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, a Secretária da Fazenda e Agência Fazendária (Agenfa) e o Hospital Municipal Santa Luzia.
Na parte da tarde o parlamentar visitou a cidade de Antônio João, onde se reuniu novamente com lideranças políticas e visitou a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O deputado finalizou sua agenda de compromissos, participando do 4º encontro regional do PT, realizado na Câmara Municipal de Ponta Porã.
Amarildo Cruz contribuiu com destinação de emendas para os municípios de Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antônio João e Ponta Porã.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.