Amarildo Cruz visita Empresa Águas Guariroba

Imagem:
02/06/2010 - 12:45 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Divulgação

Na Águas Guariroba, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi recebido na tarde desta terça-feira (25/05), pelo Diretor Executivo, José João de Jesus da Fonseca, que foi receptível nas indagações e informações da empresa.

Durante a visita o deputado observou como é realizado os serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos, que tem hoje o mais eficiente sistema de controle automatizado com informatização, sendo o único no país.

Na Estação de Tratamento da Empresa Águas Guariroba, que é responsável por mais de 50% do abastecimento de água na Capital, Amarildo Cruz pode ver onde é desenvolvido o tratamento da água consumida em Campo Grande, passando pelos tanques e laboratório, onde é feito o controle de qualidade.

O Diretor Executivo da Empresa, José João de Jesus da Fonseca explica que nos últimos três anos a Águas Guariroba investiu mais de R$ 200 milhões em obras e duplicou a rede de esgoto de Campo Grande, disponibilizando o serviço para 60% da população.

Ele disse ainda que ao ligar um imóvel na rede coletora de esgoto, o usuário passa a contar com um serviço essencial, que eleva a qualidade de vida, melhora as condições sanitárias, preserva o meio ambiente e traz valorização imobiliária.

José enfatiza que com o esgoto tratado, a população fica livre da fossa, que tem custo de manutenção e é um foco de contaminação, com mau cheiro e proliferação de insetos. "A adesão ao serviço de esgoto resulta em uma vida mais saudável, reduzindo gastos com medicamentos e consultas médicas. É um investimento na saúde de todos e uma grande contribuição ao meio ambiente", concluiu o Diretor Executivo da Empresa.

Ao finalizar a visita na Águas Guariroba, Amarildo Cruz destacou que a empresa presta um serviço com qualidade, responsabilidade e extremamente relevante a sociedade campo-grandense.

Empresa
A Águas Guariroba é a concessionária responsável pelos serviços de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A empresa iniciou suas atividades em 23 de outubro de 2.000, logo após a assinatura do contrato de concessão com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A Empresa é responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos. A Águas Guariroba tem como acionistas os Grupos Bertin e Equipav e é operada pela CIBE Participações.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.