Amarildo Cruz visita Nova Alvorada do Sul, Batayporã, Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo

Imagem:
02/06/2010 - 12:47 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Carolina Assis

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) cumpriu uma série de compromissos em seis municípios do estado: Nova Alvorada do Sul, Batayporã, Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

O parlamentar esteve no dia 28 de maio (sexta-feira) no município de Nova Alvorada do Sul, onde visitou o prefeito municipal Arlei Barbosa (PT) que vem realizando uma série de ações em beneficio da população e do desenvolvimento do município.

Em Nova Alvorada do Sul, além da visita ao prefeito o deputado Amarildo Cruz realizou uma reunião de prestação de contas do mandato, na comunidade do assentamento rural PANA, localizado no município, às margens da BR-267 no Km 230.

Amarildo Cruz destacou que o mandato cumpriu seu papel. "Conseguimos aprovar projetos importantes para sociedade, trabalhamos em defesa da democracia racial, da habitação, do meio ambiente e dos direitos do servidor público do Estado", disse.

O deputado apontou os projetos do seu mandato aprovados em plenário, as propostas encaminhadas ao governo estadual à partir de audiências públicas e os temas que centralizaram as discussões e votações no Poder Legislativo.

Entre as ações do mandato, Amarildo Cruz ressaltou a lei n° 3.594/08, de sua autoria, que propõe cota de 10% para negros aprovados em concursos públicos de Mato Grosso do Sul, e a Emenda Constitucional de n°44 que vincula 1% da receita líquida estadual ao Fundo de Habitação de Interesse Social do Estado.

Após o almoço, o deputado estadual seguiu para Batayporã, onde realizou prestação de contas do mandato no assentamento São Luiz, visitou o prefeito municipal Edson Perez e cumpriu agenda de reuniões políticas.

Ainda na sexta-feira Amarildo Cruz participou a noite de uma reunião política no Sinted - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, e participou do 5º encontro regional do PT, realizado na Câmara Municipal.

Já no dia 29 de maio (sábado), a agenda do parlamentar começou com a visita aos professores da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, que recebeu emenda parlamentar do deputado para reforma de cadeiras da sala de tecnologia.

Ainda na parte da manhã, depois de cumprir sua agenda em Nova Andradina, o parlamentar visitou a comunidade do assentamento Barreiro em Anaurilândia. Após o almoço, o deputado estadual participou de uma reunião na prefeitura municipal de Bataguassu, com o prefeito municipal João Calos (PT), secretários, vereadores e lideranças políticas do município.

O deputado finalizou sua agenda de compromissos, participando na noite de sábado, com a prefeita Eledir Barcelos (PT) da XXI Festa do Peão com rodeios em touros, no parque de exposições do município de Santa Rita do Pardo.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.