Amarildo Cruz visita dois municípios nesta quinta-feira

Imagem:
05/07/2010 - 19:05 Por: Assessoria de imprensa - Carolina Assis    Foto: Carolina Assis

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), esteve nesta quinta-feira (01/07), nos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana, onde realizou prestação de contas do seu mandato e participou de reuniões com lideranças políticas.


A programação começou por Dois Irmãos do Buriti, onde o parlamentar visitou o prefeito do município Wlademir de Souza Volk (Japão PT) e se reuniu com lideranças políticas.

Após a reunião em Dois Irmãos do Buriti, o deputado realizou uma prestação de contas do seu mandato no Sinted - Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, no município de Aquidauana.

O deputado enfatizou que é militante do Partido dos Trabalhadores há 26 anos, e já ocupou o cargo de presidente, de vice-presidente e de membro do Diretório Regional. “Faço política com orgulho. A política é fundamental na vida e na essência do ser humano”, afirmou.

Amarildo Cruz destacou sua atuação parlamentar na defesa do meio ambiente, da democratização das oportunidades, da habitação, e dos direitos do servidor público do Estado.


O parlamentar explicou que durante seu mandato conseguiu aprovar projetos e emendas na constituição do Estado. Entre as ações do mandato, o deputado apontou a lei n° 3.594/08 que propõe cota de 10% para negros aprovados em concursos públicos de Mato Grosso do Sul, a lei n° 00043/2010 que institui feriado estadual o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra e a Emenda Constitucional de n°44 que vincula 1% da receita líquida corrente estadual ao Fundo de Habitação de Interesse Social do Estado.

Ao finalizar a reunião, o deputado ressaltou que o Governo do PT fortaleceu o salário mínimo, a economia, deu acesso ao crédito e a casa própria. Após a prestação de contas, o deputado Amarildo Cruz visitou amigos na região e seguiu de volta para Capital.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.