Em parceria com o Ibama/MS, Amarildo Cruz fará audiência pública para prevenir incêndios no Pantanal

Imagem: Detalhes do trabalho de prevenção a incêndios no Pantanal foram discutidos em visita do superintendente do Ibama/MS, Márcio Yule (dir.) e do coordenad
Detalhes do trabalho de prevenção a incêndios no Pantanal foram discutidos em visita do superintendente do Ibama/MS, Márcio Yule (dir.) e do coordenad
07/02/2013 - 13:43 Por: Danúbia Burema    Foto: Danúbia Burema

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) irá realizar, até o mês de maio deste ano, audiência pública no município de Corumbá para prevenir incêndios na região do Pantanal. A ação será realizada em parceria com o Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Nesta manhã, o parlamentar recebeu visita do superintendente do órgão, Márcio Yule, e do coordenador do Prevfogo no Estado, Alexandre Pereira, para discutir detalhes do trabalho preventivo.

"Nossa intenção é envolver todos os segmentos da sociedade prejudicados pelos incêndios florestais. Vamos trabalhar agora para impedir que os focos de incêndio tomem grandes proporções no segundo semestre deste ano", afirmou o deputado.

O trabalho deverá contar também com parceria da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), órgão responsável pelo controle de queimadas, e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul).

Serão convidados ainda produtores rurais, órgãos de pesquisa como a Embrapa Pantanal, a Prefeitura de Corumbá, além do coordenador nacional do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) do Ibama, Rodrigo Falleiros.

"A ideia é discutir essa questão com todos e o objetivo maior é solucionar esse problema da queima sem controle que ocorre todos os anos", afirmou o superintendente do Ibama, Márcio Yule. De acordo com ele, o trabalho inicial será feito em Corumbá, mas o objetivo é que seja estendido para toda a região do Pantanal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.