Na tribuna, deputado Amarildo Cruz aponta veto político do Executivo a projeto de lei

Imagem:
27/02/2013 - 16:24 Por: Danúbia Burema    Foto: Assessoria de imprensa

Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (27) a Lei n°. 4.320 que proíbe a comercialização de produtos alimentícios não saudáveis nas escolas públicas de todo o Mato Grosso do Sul. Projeto de lei nesse sentido foi apresentado pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT) em 2008, aprovado na Assembleia, mas vetado em 2011 pelo governador André Puccinelli (PMDB).

No mesmo ano do veto, proposta similar, desta vez apresentada pelo deputado estadual George Takimoto (PSL), da base aliada do governador, não obteve nenhuma manifestação contrária do Executivo e transformou-se em lei. “Desta vez, não houve nenhuma objeção ao projeto. Fica explícito aí um tratamento diferenciado por parte do Executivo”, pontuou Amarildo Cruz.

Mesmo ciente de que seu projeto de lei foi submetido a um “veto político”, o parlamentar ocupou a tribuna na sessão legislativa de hoje para parabenizar George Takimoto por ter insistido na iniciativa.

“Ele teve a sensibilidade de perceber a necessidade de a proposta ser aprovada e apresentou outra versão do projeto. Nós simplesmente queremos, antes de qualquer coisa, zelar pela saúde das nossas crianças”, concluiu o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.