Na tribuna, Amarildo Cruz defende Bernal e aponta motivação eleitoral em críticas

Imagem:
16/04/2013 - 17:40 Por: Danúbia Burema    Foto: Wagner Guimarães/ALMS

"Parece que todos os problemas de Campo Grande tinham que ser resolvidos pelo Bernal nos três primeiros meses de administração", afirmou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta manhã, rebatendo as críticas feitas ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

O petista classificou como prematuras as avaliações negativas feitas por outros parlamentares sobre os cem primeiros dias de administração progressista na Capital. Ele declarou ainda estar preocupado com as motivações dessas críticas, por acreditar que tenham caráter político em detrimento do trabalho técnico.

"Acabamos de sair de uma acirrada disputa eleitoral onde o Bernal sozinho com seu partido no primeiro turno disputou e venceu as eleições. É contra tudo e contra todos que o prefeito Alcides Bernal está lutando", lembrou o deputado.

Ele mencionou ainda uma série de "pegadinhas" feitas para atrapalhar o início da administração de Bernal. Entre elas, citou o cancelamento de empenhos do Governo Federal após o resultado das eleições, além de contratos celebrados no "afogadilho" para serem cumpridos na gestão do novo prefeito.
Apesar de todos os empecilhos, Amarildo Cruz apontou resultados positivos nos primeiros meses de administração na Capital. "Ninguém sabe que tem avenida sendo recapeada com recursos próprios? Que os casos de dengue caíram drasticamente graças ao trabalho da Prefeitura?", questionou.

Ao final de sua fala, Amarildo Cruz argumentou que o prefeito precisa de tempo para apresentar mais resultados. "Haverá problemas em sua administração como existe em qualquer outra, mas tem que deixar ele trabalhar", concluiu.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.