CPI da Saúde em MS é destaque no Jornal Folha de São Paulo

Imagem: Amarildo Cruz foi escolhido para presidir CPI da Saúde em MS
Amarildo Cruz foi escolhido para presidir CPI da Saúde em MS
30/09/2013 - 11:50 Por: Alessandro Perin    Foto: Gleice Carpi

Os trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa foram destaque no fim de semana em uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo. A matéria, de autoria do jornalista João Alberto Pedrini, relata que o descumprimento de jornada de trabalho por médicos é alvo de apurações em Mato Grosso do Sul e em outros quatro estados.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em MS disse ser recorrente haver descumprimento da carga horária dos médicos. “Tem médico contratado por oito horas, mas que não cumpre nem duas horas. Constatamos esse problema em praticamente todas as cidades visitadas pela CPI”, comentou.

Conforme o parlamentar, o levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo mostra que esse não é um problema ocorrido apenas em Mato Grosso do Sul. “O descumprimento de jornada de trabalho por médicos ocorre em vários estados brasileiros. É preciso uma mudança urgente na legislação que possa garantir que esses profissionais cumpram sua carga horária. A população não pode mais ser penalizada pelo não comprometimento de algumas pessoas ligadas à saúde.

Para ler a matéria completa no Jornal Folha de São Paulo basta clicar no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1348828-descumprimento-de-jornada-de-trabalho-por-medicos-e-alvo-de-apuracoes.shtml
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.