Amarildo Cruz cobra urgência na entrega de informações sobre concurso público
Amarildo Cruz integra o quadro da Secretaria Estadual de Fazenda há mais de 30 anos.
19/11/2013 - 12:30
Por: Alessandro Perin
Foto: Gleice Carpi
Segundo o parlamentar, que integra o quadro de servidores efetivos da Secretaria Estadual de Fazenda há mais de 30 anos, a solicitação das informações tem como único objetivo garantir o máximo de transparência ao certame. “Queremos o máximo de lisura na realização desse concurso público. Eu, inclusive, quero dar publicidade aqui nessa Casa de Leis sobre todas as etapas desse certame e sobre a sua transparência”, destacou.
Ainda de acordo com o parlamentar, algumas pessoas estiveram em seu gabinete na Assembleia Legislativa solicitando informações sobre a empresa responsável pelo certame. “Diante desses questionamentos, solicitei ao Governo do Estado informações sobre a empresa responsável pela aplicação da prova. Nos concursos passados as empresas escolhidas tinham vasto currículo na área de certames fiscais. Quero saber se a responsável por esse concurso tem essas qualificações”, destacou.
O requerimento de informações ao Governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, solicitando dados sobre o concurso público de provas para provimento de cargo efetivo do quadro pessoal da Secretaria de Estado de Fazenda, publicado na página 3 do Diário Oficial nº 8.548, de 4 de novembro de 2013, através do Edital 1/2013-SAD/Sefaz, foi encaminhado no dia 14 deste mês.
No requerimento, o deputado quer saber qual a empresa contratada para a realização do concurso, se houve processo licitatório para a contratação da mesma, se ela tem experiência na realização desse tipo de certame, qual o critério utilizado para a disponibilidade de 20 vagas para o cargo de Fiscal de Rendas e 60 para Agente Tributário Estadual, e se houve estudo de deficiência destas vagas.
Além do governador André Puccinelli, o requerimento de informações foi encaminhado à Secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, e ao Secretário de Estado de Fazenda, Jader Rieffel Julianelli Afonso.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.