Amarildo Cruz requer informações sobre contratação de pessoal na CPI da Enersul
Amarildo Cruz apresentou o requerimento na sessão de hoje
17/12/2013 - 10:39
Por: Alessandro Perin
Foto: Gleice Carpi
No documento, Amarildo Cruz quer saber se João Paulo Minzon, Daniela Ribeiro Charro Furtado, Vinicius Leite Campos, José Antônio Felício, Jenner Luis Puia Ferreira, Renato Araújo Correa e Michele Adriane de Oliveira Michelin trabalharam na CPI da Enersul.
Além disso, caso tenham trabalhado, o documento solicita o período de contratação, valor pagos pela Assembleia Legislativa para esses profissionais, se a contratação foi feita por contrato, se há recibos de pagamentos e notas fiscais desses gastos.
Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o requerimento tem como objetivo dar à sociedade maior transparência sobre os gastos do dinheiro público, principalmente quando envolve as despesas da Assembleia Legislativa. “É princípio básico dos parlamentares fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Temos algumas dúvidas em relação a contratação de alguns profissionais e queremos esclarecê-las. Estamos preocupados com a transparência em relação ao dinheiro público”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.