Amarildo Cruz volta a cobrar informações sobre concurso da Sefaz-MS

Imagem:
06/02/2014 - 12:45 Por: Alessandro Perin    Foto: Gleice Carpi

O deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), usou à tribuna na sessão ordinária de hoje (6) da Assembleia Legislativa para novamente cobrar as informações solicitadas no ano passado ao Governo do Estado em relação ao concurso da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS). Ontem, o certame foi suspenso pela justiça estadual após ingresso de uma ação do Ministério Público Estadual.

O requerimento pedindo informações sobre o concurso foi encaminhado ao Governo do Estado no dia 14 de novembro do ano passado e deveria ter sido respondido no prazo de 30 dias. “Até o presente momento o Governo não nos forneceu nenhuma informação solicitada em relação a esse concurso. Nossa grande preocupação é em relação à transparência desse processo”, destacou.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, até o momento o Governo do Estado não divulgou o nome da comissão responsável pelo concurso. “Essa falta de transparência é muito preocupante, porque o Fisco é uma das principais carreiras do Estado e uma das mais bens pagas. Sei que várias pessoas ligadas ao Governo se inscreveram, o que é natural, é por mais esse motivo que defende a necessidade de uma instituição conhecida nacionalmente e até internacionalmente”, salientou.

Além disso, o deputado estadual Amarido Cruz acredita que o melhor a ser feito neste momento é cancelar o atual certame e fazer outro. “O mais prudente é fazer um outro concurso e contratar uma instituição reconhecida por meio de processo licitatório. Estamos no século XXI e não podemos admitir essa falta de transparência do Governo que deve ser exemplo para a sociedade. Todos os outros concursos da Sefaz-MS foram feitos por bancas respeitadas”, falou.

Por fim, o deputado estadual Amarildo Cruz fez questão de parabenizar a promotora Paula Volpe que ingressou com a ação pedindo a suspensão do concurso. “O papel do Ministério Público Estadual foi fundamental para garantir a suspensão do concurso”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.