Amarildo Cruz volta a cobrar informações sobre concurso da Sefaz-MS
06/02/2014 - 12:45
Por: Alessandro Perin
Foto: Gleice Carpi
O requerimento pedindo informações sobre o concurso foi encaminhado ao Governo do Estado no dia 14 de novembro do ano passado e deveria ter sido respondido no prazo de 30 dias. “Até o presente momento o Governo não nos forneceu nenhuma informação solicitada em relação a esse concurso. Nossa grande preocupação é em relação à transparência desse processo”, destacou.
Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz, até o momento o Governo do Estado não divulgou o nome da comissão responsável pelo concurso. “Essa falta de transparência é muito preocupante, porque o Fisco é uma das principais carreiras do Estado e uma das mais bens pagas. Sei que várias pessoas ligadas ao Governo se inscreveram, o que é natural, é por mais esse motivo que defende a necessidade de uma instituição conhecida nacionalmente e até internacionalmente”, salientou.
Além disso, o deputado estadual Amarido Cruz acredita que o melhor a ser feito neste momento é cancelar o atual certame e fazer outro. “O mais prudente é fazer um outro concurso e contratar uma instituição reconhecida por meio de processo licitatório. Estamos no século XXI e não podemos admitir essa falta de transparência do Governo que deve ser exemplo para a sociedade. Todos os outros concursos da Sefaz-MS foram feitos por bancas respeitadas”, falou.
Por fim, o deputado estadual Amarildo Cruz fez questão de parabenizar a promotora Paula Volpe que ingressou com a ação pedindo a suspensão do concurso. “O papel do Ministério Público Estadual foi fundamental para garantir a suspensão do concurso”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.