Amarildo Cruz garante uso da palavra para presidente do Sintracom na Assembleia Legislativa

Imagem: Categoria exige reajuste no piso salarial e de 15% para quem recebe acima deste valor.
Categoria exige reajuste no piso salarial e de 15% para quem recebe acima deste valor.
29/04/2014 - 13:55 Por: Alessandro Perin    Foto: Alessandro Perin

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou requerimento verbal à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para a suspensão da sessão ordinária, por 10 minutos, para que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande, José Abelha, falasse sobre a greve da categoria.

Na ocasião, José Abelha esclareceu aos parlamentares que a categoria exige reajuste no piso salarial e de 15% para quem recebe acima deste valor. Com as reivindicações os trabalhadores pretendem garantir a equiparação salarial com São Paulo.

De acordo com o deputado Amarildo Cruz, de forma pacífica e muito tranquila, centenas de trabalhadores aderiram à greve. “Essa paralisação é um direito legítimo de todos os trabalhadores que lutam por melhores salários e mais qualidade no ambiente de trabalho”, destacou.

A greve é comandada pelo Sindicato da Construção civil e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracom), e conta com a participação dos sindicatos da Construção Civil de Dourados, Rio Brilhante e Rio Verde.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.