Deputado Amarildo Cruz solicita esclarecimentos ao MPE sobre CPI da Saúde e da Enersul

Imagem: Deputado Amarildo Cruz aborda conquistas da CPI da Saúde em MS
Deputado Amarildo Cruz aborda conquistas da CPI da Saúde em MS
06/05/2014 - 12:41 Por: Alessandro Perin    Foto: Gleice Carpi

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou na manhã de hoje (6) requerimento ao Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, solicitando esclarecimentos sobre os procedimentos e providências adotadas acerca dos fatos apurados pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, realizada durante seis meses de 2013.

No documento, o deputado Amarildo Cruz questiona se houve abertura de inquérito com base na documentação entregue ao MPE no ano passado. Em 2013, após a conclusão dos trabalhos da CPI da Saúde, os deputados que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito entregaram ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério da Saúde e ao Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus).

Além disso, o deputado estadual Amarildo Cruz encaminhou outro requerimento solicitando esclarecimentos se houve abertura de algum procedimento no âmbito do Ministério Público Estadual em relação aos gastos realizados pela CPI da Enersul da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, haja vista que não se tem conhecimento de qualquer publicação da prestação de contas.

Em relação a CPI da Enersul, o deputado estadual Amarildo Cruz já havia encaminhado, este ano, requerimento solicitando informações sobre a prestação de contas. “Fiz questão de reiterar o pedido ao MPE para que nos forneça as informações. Sobre a CPI da Saúde, entregamos vasta documentação que comprova irregularidades e entendo que o MPE tem embasamento suficiente para abrir um inquérito para apurar esses fatos apurados na nossa investigação”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.