Assembleia aprova projeto do deputado Amarildo Cruz de regulação de vagas no SUS

Imagem: "a proposta, contemplará toda a sociedade sul-mato-grossense"
"a proposta, contemplará toda a sociedade sul-mato-grossense"
14/10/2014 - 13:44 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Assessoria de Comunicação

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação o Projeto de Lei 121/14, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que obriga os hospitais e estabelecimentos de saúde pública e privada que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a integrarem o Sistema de Regulação Sisreg/Datasus.

O projeto estabelece que todos os municípios do Estado, por meio de suas unidades responsáveis, deverão promover a adoção e implementação de providências necessárias à integração ao software disponibilizado pelo Ministério da Saúde, criado para o gerenciamento de todo o complexo regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.

De acordo com o autor do projeto de lei, o Sisreg irá garantir mais transparência para o cidadão. "Essa proposta vai garantir transparência e controle ao cidadão que há meses aguarda por uma consulta, um exame ou mesmo uma cirurgia, além de ser uma maneira de acompanhar o processo de regulação de vagas no SUS", falou.

O deputado estadual Amarildo Cruz disse que a proposta aguarda sanção do governador do Estado, André Puccinelli. "Acredito que o governo estadual não terá problema em sancionar a proposta, visto que ela contemplará toda a sociedade sul-mato-grossense", finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.