Deputado Amarildo Cruz cobra providências do Imasul para salvar Córrego Laranjal

Imagem:
18/12/2014 - 13:59 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Assessoria de Comunicação

Na sessão desta quarta-feira (17), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) cobrou o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, providências para frear a erosão do Córrego Laranjal, localizado no município de Nova Andradina.

De acordo com parlamentar, a erosão teve início em 2010, com o plantio de cana da Usina Santa Helena que passou a "jogar" areia para o córrego. "Desde que o plantio de cana foi iniciado, os moradores vêm pedindo ajuda para evitar que esse patrimônio ambiental seja destruído", explicou.

No requerimento, Amarildo Cruz questiona se a usina Santa Helena possui todas as licenças ambientais para operação naquela localidade, se há fiscalização por parte da Imasul e quais as providências tomadas até o momento para que os danos causados ao meio ambiente sejam corrigidos.

"O Laranjal é um dos principais córregos que corta o município de Nova Andradina e que ajuda a formar a bacia do Rio Ivinhema. Um córrego de tamanha importância para os moradores dessa região não pode ser abandonado pelas autoridades competentes. Vamos acompanhar as providências que serão tomadas a partir de agora", finalizou o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.