Amarildo Cruz contempla 4 instituições da Capital com emendas parlamentares
14/06/2015 - 08:12
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Evllyn Rabelo
O parlamentar contemplará quatro instituições da Capital com o recurso: A Casa da União Lar de Santana, que atende cerca de 500 alunos de famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social; a Associação de Educação Especial Marcelo Takahashi, que atende 168 pessoas com deficiência mental e/ou múltipla; o Educandário Getúlio Vargas, que promove a proteção e a promoção a 311 crianças e adolescentes de 1 ano e 7 meses a 17 anos, prevenindo-os da marginalidade, e a Paróquia Santa Catarina, localizada no Distrito de Anhanduí, que atende cerca de 150 crianças, 80 idosos e famílias carentes, por meio da Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso, além de 200 pessoas atendidas pela Pastoral Familiar, Pastoral da Sobriedade e Pastoral Rural.
"Este ano vamos contemplar quatro instituições da Capital que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e sei da importância que esse recurso terá para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população campo-grandense", explicou Amarildo cruz.
Todos os anos o deputado Amarildo Cruz faz um levantamento das principais necessidades da população para que o recurso seja aplicado de maneira justa. "Fazemos esse estudo para saber o que realmente é necessário naquele momento em cada município. Dessa forma podemos contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, e isso melhora a qualidade de vida da população", falou.
As emendas parlamentares são destinadas a atender as principais demandas nas áreas da educação, saúde e assistência social, sendo que a partir deste ano cada deputado terá R$ 1 milhão para distribuir entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.