Amarildo Cruz volta a cobrar providências do Poder Público para salvar o Córrego Laranjal

Imagem: Amarildo Cruz volta a cobrar providências do Poder Público para salvar o Córrego Laranjal
Amarildo Cruz volta a cobrar providências do Poder Público para salvar o Córrego Laranjal
26/11/2015 - 13:56 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Gleice Carpi

Amarildo Cruz volta a cobrar providências do Poder Público para salvar o Córrego Laranjal

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a cobrar providências do Poder Público para frear os danos ambientais que atingem o Córrego Laranjal, desde 2010, em razão do plantio de cana da Usina Santa Helena.

No ano passado, o parlamentar já havia questionado o Governo do Estado e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) sobre o problema, mas não obteve resposta até o momento. "Já cobramos os órgãos competentes oficialmente acerca desse grave problema ambiental, mas não tivemos resposta e tão menos vimos providências serem tomadas para frear a erosão que está acabando com o córrego", explicou.

O Laranjal é um dos principais córregos que corta o município de Nova Andradina e que ajuda a formar a bacia do Rio Ivinhema. "Um córrego de tamanha importância para os moradores dessa região não pode ser abandonado pelas autoridades competentes", falou o deputado.

No novo requerimento, Amarildo Cruz questiona se a usina Santa Helena possui todas as licenças ambientais para operação naquela localidade, se positivo, solicita a cópia integral de todas elas. Questiona também se há fiscalização por parte do órgão responsável e quais as providências tomadas até o momento para que os danos causados ao meio ambiente sejam corrigidos. "Espero que agora, com esse novo requerimento alguma coisa seja feita para salvar o Laranjal", finalizou.

O novo documento será enviado ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.