Deputado Amarildo Cruz pede redução da jornada de trabalho e aumento no efetivo do INSS

Imagem:
07/04/2016 - 12:39 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Acervo

Durante sessão desta quinta-feira (7), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou indicação à Ministra Substituta da Casa Civil, Eva Maria Cella Dal Chiavon e ao Ministro da Previdência Social, Miguel Rossetto, solicitando a diminuição da carga horária de 8 para 6 horas, sem redução dos salários dos servidores da Previdência Social, ligados ao INSS. O parlamentar solicitou ainda o aumento no efetivo nos postos de atendimento.

O parlamentar ressalta que a indicação atende à uma antiga reivindicação dos servidores do INSS de Mato Grosso do Sul que encontram-se sobrecarregados e esgotados, devido à enorme demanda de trabalho. "O atendimento aos assegurados pelo INSS é bastante exaustivo, visto que é um processo delicado e requer muita atenção. A sobrecarga de trabalho desses servidores reflete diretamente no atendimento dispensado à sociedade", explicou.

Além da redução da jornada de trabalho, Amarildo Cruz pede o aumento o efetivo. "Além da diminuição da carga horária, é importante que haja o aumento no efetivo para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, de forma que possam oferecer atendimento de qualidade, com agilidade e eficiência ao cidadão", defendeu o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.