Deputado Amarildo Cruz questiona efetivo da Companhia de Gás do MS

Imagem: Deputado questiona quantitativo do efetivo da MS Gás
Deputado questiona quantitativo do efetivo da MS Gás
28/06/2016 - 12:15 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Evllyn Rabelo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (28), ao Diretor-Presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, Rudel Espíndola Trindade Júnior, informações acerca do efetivo no órgão. O documento apresentado, segundo o parlamentar, se deu em razão do último concurso realizado em 2015.

"Até o momento os candidatos aprovados nesse concurso não foram chamados. Diante disso, queremos saber o quantitativo do quadro de servidores, dentre outras informações para entender o motivo da não convocação", explicou.

No requerimento de informações apresentado, Amarildo Cruz questiona o número atual de cargos efetivos, a quantidade em todas as categorias, quais requisitos para investidura dos cargos, além da quantidade de cargos em comissão existente no órgão, o número de servidores efetivos aposentados nos últimos cinco anos, além da quantidade e os cargos em que eram lotados.

O parlamentar lembrou que é dever do Poder Legislativo, acompanhar e fiscalizar atos do Poder Executivo Estadual. "É nosso dever como deputado estadual, fiscalizar atos do Executivo. Para isso estamos amparados pela Constituição Estadual e pelo Regimento Interno desta Casa de Leis", finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.