Deputado Amarildo Cruz pede redução da conta de energia para Aldeia Água Bonita, em Campo Grande

Imagem:
06/07/2016 - 10:20 Por: Evllyn Rabelo    Foto: Evllyn Rabelo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Presidente da Energisa de Mato Grosso do Sul, Marcelo Silveira da Rocha, a implantação da Tarifa Social para o consumo de energia elétrica na Aldeia Urbana Água Bonita, localizada no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

De acordo com o deputado é de conhecimento do Poder Público que há tempos as populações indígenas em Mato Grosso do Sul vêm passando por limitações de renda e instrução, havendo dificuldade para custeio de despesas básicas.

"Todos nós sabemos que a população indígena em nosso Estado, em sua maioria, é de baixa renda e vive em difícil condição. Por isso, fizemos o pedido ao presidente da Energisa, como uma forma de amenizar a situação dramática dessa parcela da população", explicou.

Amarildo Cruz tem compromisso com a causa indigenista e visa sempre, por meio do mandato, o reconhecimento e valorização quanto aos fatores históricos e culturais do povo indígena, também considerados patrimônio da humanidade. "A população indígena do nosso Estado merece todo o amparo do Poder Público e o nosso respeito, porque fazem parte da nossa história, da história não só do MS, mas do Brasil", finalizou.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.