Deputado Amarildo Cruz cobra instalação de laboratório de toxicologia em MS

Imagem:
24/11/2016 - 12:49 Por: Alessandro Perin    Foto: assessoria

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou hoje (24) indicação solicitando ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, esforços para a instalação do Laboratório de Toxicologia em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Conforme o deputado Amarildo Cruz, Mato Grosso do Sul está na iminência de perder a instalação de laboratório de toxicologia, avaliado em R$ 6.049 milhões, caso não seja decidido em qual local o mesmo será instalado. “A instalação é muito importante para o Estado, pois representaria economia. Hoje, existem apenas três laboratórios de toxicologia no País e com o sul-mato-grossense seriam quatro”, falou.

Ainda segundo o parlamentar, por meio de plano de trabalho da Funasa, o projeto foi pensado para ser implantado em São Gabriel do Oeste, mas devido às despesas com manutenção, acabou sendo transferido para análise do governo do Estado, que pode colaborar com R$ 1 milhão.

Além do governador, a indicação foi encaminhada ao Secretario de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.