Deputado Amarildo Cruz cobra a nomeação de remanescentes do concurso da Sefaz/MS
13/12/2016 - 13:32
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Evllyn Rabelo
Na indicação, o parlamentar pede que sejam ocupadas, no mínimo, as 100 vagas para FTE, previstas no edital de abertura, ressaltando que alguns dos candidatos nomeados desistiram de assumir os cargos. "Apesar de alguns candidatos terem desistido de assumir o concurso, os cargos continuam vagos", afirmou.
O deputado estadual Amarildo Cruz ressaltou que os cargos em questão estão ligados a uma das principais atividades do Estado de Mato Grosso do Sul, a de arrecadação. "Além do direito de serem nomeados àqueles que foram aprovados no concurso, temos que levar em consideração a importância desses servidores para o Fisco em nosso Estado", pontuou.
De acordo o deputado, do total de 100 vagas para fiscal tributário estadual, 97 foram empossados. Além disso, 20 fiscais já em exercício pediram exoneração para assumir o cargo de auditor fiscal. Sendo assim, há 23 vagas para o cargo de FTE.
"Estamos pedindo que o Governo do Estado nomeie o mais rápido possível os aprovados neste concurso, visto que o Estado também se beneficiará com a ação", falou Amarildo Cruz.
A indicação será encaminhada também ao Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Campo Monteiro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.