Deputado Amarildo Cruz pede informações sobre programa de informatização da Sefaz
Programa visa otimizar sistemas de gestão da Sefaz.
13/06/2017 - 12:20
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Victor Chileno
O programa instalado e financiado por meio de contrato celebrado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Sefaz, tem a finalidade de gerar mais agilidade e eficiência no atendimento ao contribuinte, além de melhorar os processos de fiscalização para coibir ilícitos tributários em Mato Grosso do Sul.
No requerimento, o parlamentar questiona como está sendo desenvolvido o programa, das linhas de ação e dos produtos financiados, qual o orçamento previsto para 2017, quanto foi investido para a execução do programa, desde sua inauguração até a data atual e ainda, quais ações foram geradas na área de Educação Fiscal.
"O Profisco é, sem dúvida, uma ferramenta importante para otimizar o atendimento aos contribuintes e para o aperfeiçoamento fiscal de Mato Grosso do Sul, no entanto, é necessário que haja transparência na execução do programa, assim como em todas as ações do executivo", falou o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.