Deputado Amarildo Cruz volta a questionar construção de estacionamento no TJ
16/08/2017 - 13:06
Por: Evllyn Rabelo
Foto: Assessoria
No requerimento o parlamentar indaga sobre a limpeza que está sendo executada na área, retirando parte da mata nativa e até de árvores e se há algum projeto para a construção. O segundo secretário da Assembleia Legislativa questiona ainda se a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) foi consultada sobre a limpeza e a proposta para a construção do calçamento e solicita a cópia do projeto.
"Voltamos a questionar sobre esse projeto, visto que recebemos uma denúncia de que seria construído um novo estacionamento para os servidores públicos, o que implicaria em derrubada de árvores e retirada de parte da mata nativa. A resposta do TJ foi de que fariam apenas um calçamento, porém, até para isso é necessária a retirada da vegetação, comprometendo a flora do local", justificou o parlamentar que na semana passada já havia questionado sobre a possível obra.
O requerimento de informações é baseado na preocupação do deputado Amarildo Cruz que tem como uma das bandeiras do seu mandato a preservação ambiental da área do Parque do Poderes, tendo inclusive um projeto de lei em tramitação que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes, com o objetivo de preservar os Parques das Nações Indígenas, Parque Estadual do Prosa e o Parque dos Poderes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.